lilycontandoestorias.blogspot.com

Meu Blog, Meu Tesouro...

Após sugestão de minha filha querida, iniciei este Blog...em 2008.
Ele e´um diario a qual algumas pessoas amigas tem acesso ...
Gosto de escrever minhas estorias, minhas emoções...
Nem me lembro que estou na Web...
Registro em um arquivo, os acontecimentos...
livremente....espontaneamente.... message in a bottle...
aonde vão parar ???... nem sei...curto essa midia...leio outros blogs... serios, informativos...
mas, minha proposta e' essa : apenas um simples Diário Pessoal.

Search This Blog

Sunday, January 30, 2011

NECI - após 3 semanas

Olá pessoal,
tem sido difícil ficar longe de meu Blog, mas meu tempo SUMIU...
Quando não estou em aula, estou estudando,ou lendo,ou fazendo trabalhos,ou respondendo testes online.....ou dormindo...

mas tenho boas novas....

Em 3 semanas de classes tenho aprendido muito.
Minha nova carreira já começou...

Mas o que mais me tem ajudado foi superar o básico de sobrevivência:

•estou engomando o uniforme branco melhor que japonês de tinturaria...
reaprendi a subir escadas de 2 em 2 andares (prá não me atrasar)...
•estou dirigindo sob tempestade de neve como uma local...
•não tenho me perdido mais em Montpelier,para me locomover...
•estaciono o Hummer(John)fazendo balizas,sem ver nada atrás....
•tenho carregado muito peso: bolsa de facas com todos os equipamentos das aulas práticas,mais laptop,mais livros,mais kit de uniforme( naqueles protetores de terno),mais o sapato do uniforme,mais minha bolsa pessoal,luva,gorro,casacão e andado bem rapidinho...
•aprendi a ir dormir `as 10:30 da noite...
mas quando começar as aulas da 5 da manhã vou ter que ir dormir `as 8:30 pois preciso de 8 horas de sono prá ficar esperta e me recuperar do stress do dia anterior...

Bem, nunca pensei que seria fácil... afinal começar uma Faculdade desse nível, aos quase 6.2,só correndo atrás...

O Harley,meu querido marido e companheiro de muitas batalhas nesses últimos 10 anos me ajuda muito...
Tem mostrado prá que veio....
Tem cuidado da casa,tem feito o jantar,cuidado da roupa dêle, feito supermercado,liga e esquenta meu carro antes d'eu sair de casa, põe meu kilo de livros do dia e tudo o mais,no carro de manhã( senão congela a noite),me acorda e me trás um cafezinho `as 6 da manhã...e muito mais...pois, no inverno pesado daqui a manutenção do conforto pessoal é trabalhosa.... como limpar a neve em frente de casa, abastecer a lareira, etc,etc....
Desse jeito, depois de formada, vou ter que nomeá-lo meu sous-chef, pois ele vai fazer parte de minha vitória nessa jornada...

Bem,estou indo..... médio em meus estudos,guardando as proporções.... o que considero um índice muito bom...mas vou ter que levar esse batidão por dois anos....se o rendimento cair fica mais difícil recuperar, portanto não vou ter vida pessoal,com raríssimas exceções....

Meu grande e real problema tem sido matemática.... acho que vou tomar uma sonora bomba nêsse 1* semestre....preciso de aula particular....e irei aprendendo aos poucos....  é mais provável eu fazer uma tradução em grego arcaico,do que entender uma decimal...e pior.... prá minha
decepção,fração,pesos,medidas,reduções,cálculo de custos, e´
BÁSICO em culinária....

Mas também tenho me divertido muito com meus colegas de classe... quem eu mais curto são os moleques de 18 anos... adoro o astral e a ingênua maturidade dêles...

 Kimi fica em meu colo enquanto estudo ou estou no computador... êle está grande, forte e lindão...êle e Sunny se divertem, mas êle e´um egoista, quer mamãe só prá êle e põe ela prá correr... não está justo... êle põe força física ...mas quando Kimi for adulto e sossegar essa energia infantil, tenho certeza que Sunny vai dar o tom da conversa...só por enquanto êle leva vantagem...

Saiu uma nota no jornal local o Valley Reporter, sobre a bolsa de estudo que recebi da NECI... vou escanear e por em minha página do Face...

Estou começando outros 2 Blogs:
um e-profile em inglês( matéria da Faculdade, ligado ao curso de Desenvolvimento Profissional) e outro pessoal, ligado a minha carreira como Chef...só não sei se faço o pessoal em portugues ou ingles....ando pensando ...Alguma sugestão????
quando estiverem legais dou o endereço aqui prá vocês....

Beijos a quem me ama e irei atualizando êsse meu amado Blog aos domingos...


  

2 comments:

  1. Querida maezinha, primeiro esse papo que voce esta indo medio, pode parar! Conta a verdade, voce tem sido elogiada diaramente pelos seus feitos. Agora , obvio que depois de tantos anos sem a disciplina academica, fica enferrujada mesmo. Tomar um "pau"no primeiro semestre em matematica faz parte, nada de muitas cobrancas, porque voce esta arrasando.
    Harley parceirao, que privilegio um marido assim, como é bom ser apoiada , incentivada e reconhecida..sorte sua, porque isso hoje em dia TA DIFICIL!!!!
    Faca seu blog em inlges, pode parecer "pedante" para alguns que estao aqui no Brasil, mas sua carreira como chef esta sendo feita ai, portanto lingua local, veja se existe um translate para portugues, obviamente o robo inteligente do google, ja deve ter esse recurso.
    Saudade de voce pretinha,jutso agora que estamos nos duas ralando e estamos sem tempo para papos longos e divertidos. Mas vamu que vamu, forca, coragem , determinacao e disciplina sempre.
    O barco chegando aiiiiiii.. rs.
    love u
    Beijos a todos

    ReplyDelete
  2. Oi Lilyzinha, PAAARAABEENS!!! Enfrentar tudo isso nao é nada facil mesmo, mas vc é porreta, ne???!! E... a Matematica tb iria me derrubar!!
    Mas... vc vai conseguir, sim!!! (Estamos aqui torcendo!!) Concordo c/ a Neca q vc deve fazer o 2* blog pessoal em ingles, acho q da mais abertura e ja vai servindo de curriculo c/ suas novas conquistas!!!
    Bjos, saudades,
    Ligia (EA)

    ReplyDelete

Seus comentário é motivante !!!!

Não precisa concordar ou gostar ...