lilycontandoestorias.blogspot.com

Meu Blog, Meu Tesouro...

Após sugestão de minha filha querida, iniciei este Blog...em 2008.
Ele e´um diario a qual algumas pessoas amigas tem acesso ...
Gosto de escrever minhas estorias, minhas emoções...
Nem me lembro que estou na Web...
Registro em um arquivo, os acontecimentos...
livremente....espontaneamente.... message in a bottle...
aonde vão parar ???... nem sei...curto essa midia...leio outros blogs... serios, informativos...
mas, minha proposta e' essa : apenas um simples Diário Pessoal.

Search This Blog

Sunday, January 16, 2011

NECI - 0rientation Week e primeiras impressões

As aulas começaram nessa semana ... precisamente 10 de janeiro...
Mas antes de contar os detalhes de minha 1* semana de aulas,  quero ainda relatar sobre a Orientation Week...

Mais uma vez foi uma degustação..
agora não de produtos, mas do que o NECI oferece e espera do estudante...
Como tudo por lá, a semana foi puxada, pois começava `as 8 da manhã e terminava 6 da tarde....
 Durante esta semana cada período ( manhã ou tarde) foi programado prá deixar o estudante completamente a par do que iria acontecer durante o seu curso.
Tivemos uma ampla visão do que receberíamos da NECI, de nossas responsabilidades como estudantes, na profissão e na carreira...
Não e´a toa que 57% dos que começam na NECI não terminam o curso....

Tem que se superar, estudar muito,se cuidar na aparência, pois os uniformes tem que estar engomados e impecáveis nas aulas.
Tem que está determinado,organizado e principalmente focado, senão dança...
É uma oportunidade rara...um presente me dado por Deus,quando perguntei - "e agora, o que devo fazer?"...
Vou honrar, mas não será fácil...

Tudo é tecnicamente estruturado prá extrair o melhor de cada aluno, oferecendo serviços de ponta em todas as áreas que cobrem a carreira...
Tivemos palestras dadas pelos professores de cada segmento:
• Desenvolvimento profissional - ( com muita ênfase no plano de carreira,Bussiness Plan,- se você pensa em ter seu  próprio negócio),
• Tecnologia da Informação - ( depois dessa, fico craque em computador),
• Matemática - (tudo em cozinha envolve altas contas, fração, decimais),
• Expectativas da Carreira - (existem mais de 100 possibilidades de carreira ligadas `a industria de comida),
• Higiene - ( no fim do curso a gente sai certificado oficialmente em Higiene e Limpeza para a industria da alimentação,pelos padrões mais rigorosos da legislação americana),
• Fundamentos da Escrita - ( êles não querem um Chef formado pelo NECI, falando e escrevendo errado),
• Estágios - de como usar dos serviços da Faculdade para os estágios(700 horas,durante os 2 anos,obrigatórios...
a gente tem que escolher aonde quer estagiar, mandar curriculo,cavar, se formos aceitos, daí a NECI formaliza),
•Ex – aluno - mostrando carreiras de bem sucedidos Chefs formados pelo NECI.. e, uma vez ex-aluno a gente sempre contará com todo suporte dêles para a carreira,
• Cursos online - Testes e instruções numa baita plataforma de estudo que os estudantes tem acesso... cheio de senhas...
e,recebemos a grade dos cursos nesse primeiro semestre...
• Divisão dos grupos de classe(os grupos de aula são sempre de 8 alunos)Amei meu grupo... só tem figurinha carimbada...

O regime e´espartano, mas é prá quem quer ser um profissional de ponta...
senão, vai entrar prá estatística....

Vai ser um caminho de muito sacrifício pessoal...

Muita informação.... a turma e´muito jovem e muito esperta... a média de idade é 20 e poucos anos, são digital native( nascidos após 1982)...
sabem tudo de fração, de decimal, digitam no computador rapidíssimo e sem olhar no teclado ....


Por enquanto estou me adaptando, me organizando e correndo atrás...comecei estudando bastante e minha vida,rotina,atividades  mudou muito...

Acabou a boemia...

Saio de casa sob tempestade de neve;com o Hummer derrapando nas curvas; atolando a bota na neve até o joelho;carregando material e trocando o uniforme, cheia de dedos - pois não pode ter um amssadinho,nem tampouco sujar; dirigindo prá próxima aula em outro local, e me perdendo muito....
Estou fraquérrima em Matemática pois ainda não havia sequer  memorizado o sistema de medidas e peso americano, e agora tenho que fazer exercícios de redução e aumento de matéria prima e ingredientes... isso prá mim foi um verdadeiro boa noite Cinderela...

Bem, vocês perceberam que  faculdade americana, com um alto nível de exigência não e´facil, principalmente estando enferrujada e com a agenda livre do jeito que eu estava...fui enquadrada e estarei sob máximo alerta pelos próximos 2 anos....e claro, que precisarei de aula particular de Matemática...
tenho estudado feito uma louca, pois a aulas práticas na cozinha-escola e´das 12 `as 5 da tarde e tudo
muito rápido e agente tem que responder testes online prá avaliação( com tempo, claro prá não se poder colar do livro)...

Só dá tempo de escrever no Domingo,portanto até lá...

Ah! esqueci de contar que na semana que vem começam as aulas na Padaria-Escola... Detalhe, as aulas começam `as 5 da manhã... Vou ter que acordar `as 3 e meia....
acho que nem vou dormir...


beijos a quem me ama,
Lily

No comments:

Post a Comment

Seus comentário é motivante !!!!

Não precisa concordar ou gostar ...