lilycontandoestorias.blogspot.com

Meu Blog, Meu Tesouro...

Após sugestão de minha filha querida, iniciei este Blog...em 2008.
Ele e´um diario a qual algumas pessoas amigas tem acesso ...
Gosto de escrever minhas estorias, minhas emoções...
Nem me lembro que estou na Web...
Registro em um arquivo, os acontecimentos...
livremente....espontaneamente.... message in a bottle...
aonde vão parar ???... nem sei...curto essa midia...leio outros blogs... serios, informativos...
mas, minha proposta e' essa : apenas um simples Diário Pessoal.

Search This Blog

Sunday, January 9, 2011

Antes de começar na NECI...

Alo, galera,pronuncia-se Néki...

Como algumas pessoas mais chegadas já sabiam, comecei minha faculdade na 3* feira, dia 4 de janeiro...
Fui pega de surpresa com o esquema, pois não sabia direito e  durou  a semana toda a Orientation, inclusive ontem, sábado...
as aulas propriamente ditas, começam amanhã... dia 10 de janeiro... 
Estava com muitas coisas programadas para essa semana e ainda contava com todos os dias até dia 20 de janeiro, data em que eu fora avisada que começaria....
Resultado??? um montão de coisas muito importantes para eu fazer, ficaram penduradas... 
pois eu contava com mais dias...

E êste domingo, parece ser o último, de sossêgo, pelos próximos 6 meses....

No fim de julho de 2010 formatei o plano de reativar minhas potencialidades.....
Decidi pelo fim do sabático...
Após anos de relax eu já estava pronta para um recomeço..
Iria fazer uma faculdade e agitar de novo o  profissional...
precisava de adrenalina...
Após algumas pesquizas pelo que eu tinha disponível na minha área e que me interessavam, optei por gastronomia...

Pus meu jumbo na pista e fui atrás...

Agendei um Tour na NECI...

A NECI fica em Montpelier, capital do Estado de Vermont, há 30 minutos de casa...

E em agosto eu estava lá,conhecendo a faculdade...


O Tour e´um evento formal para candidatos e pais conhecerem tudo o que a Escola oferece...
Fui com o H.

Séde da Faculdade e meu grupo no Tour
Palestras,visitas `as diversas cozinhas, almoço de degustação...um dia inteiro...

Me apaixonei por tudo que vi e ouvi...e principalmente pela abertura de uma nova carreira...
Um dos muitos restaurantes-escola
Decidi pelo curso de 2 anos, pois o de 3 anos e´muito completo, com ênfase em uma carreira e projetos muito maiores do que eu tinha como meta....
Não sei o procedimento de outras faculdades aqui nos States, mas, após você escolher o NECI, você precisa saber se vai ser escolhido por êles....
Tem que escrever um ensaio justificando seu interêsse na carreira...
Se você for aprovado, ganha o sinal verde para começar a preparar a admissão...
Documentação e.... sair passando o chapéu prá conseguir bolsas de estudo...
O curso custa US$30.000,00 por ano..
Passar o chapéu significa checar todas as ofertas de bolsas de estudo em entidades estaduais,federais e particulares, (até ONGs entram) que se encaixam em suas necessidades...
Resultado?? horas de Internet preenchendo fichas....As bolsas são pequenas e a gente tem que ir juntando até dar o total...
Processo longo e chatíssimo...
Bem, tudo deu certo... correu muito favorável... Hoje sou uma estudante e futura Chef....
Ah! detalhe...
escolhi o curso de Baking and Pastries Arts..

Gosto mesmo é dos doces... salgado é por obrigação...

3 faculdades no mesmo Campus: Vermont College, NECI, e
Belas Artes, que e´êsse predio maravilhoso ao fundo...
Essa grama e´o nosso parquinho.....
Continuo no próximo post...

No comments:

Post a Comment

Seus comentário é motivante !!!!

Não precisa concordar ou gostar ...