lilycontandoestorias.blogspot.com

Meu Blog, Meu Tesouro...

Após sugestão de minha filha querida, iniciei este Blog...em 2008.
Ele e´um diario a qual algumas pessoas amigas tem acesso ...
Gosto de escrever minhas estorias, minhas emoções...
Nem me lembro que estou na Web...
Registro em um arquivo, os acontecimentos...
livremente....espontaneamente.... message in a bottle...
aonde vão parar ???... nem sei...curto essa midia...leio outros blogs... serios, informativos...
mas, minha proposta e' essa : apenas um simples Diário Pessoal.

Search This Blog

Saturday, June 13, 2009

Um dia em Burlington

Ontem eu  a mamãe e o Harley, fomos passear em Burlington, estava um lindo dia de sol. Chegando na cidade fomos ate o Lake Champlain , um lago enorme , onde os americanos nessa epoca do ano, curtem o sol de bermuda, chinelo nos pes  e vao para as pracas com filhos , reparei muitos homens jovens, sozinhos empurrando carrinhos de bebe.
'E nessa epoca que a vida aparece, a energia 'e outra, muito diferente dos 10 graus negativos e o ambiente de neve.
Não sentimos isso no Brasil, claro quando nas epocas de frio ficamos mais recolhidos, mas a energia e o calor humano esta sempre presente, bem diferente daqui.
Ficamos sentados em um balanco, em volta do Lake Champlain, ouvindo um piano gostoso de fundo, tem barzinhos em volta, avistamos um maravilhoso veleiro de uns 40 pes velejando , pequenos navios de turismo, foi uma delicia.
Depois de sentir o calor do sol, caminhamos ate a Church Street, a rua principal de Burlington cheia de lojas transadas e bares, tinha um palco e estava rolando uma banda de jazz, com jovens, tirando um som divino. Todos os jovens dancando e aproveitando o verao.
Nesse momento a mãezinha se soltou, dancou, estava louca para tomar uma cerveja , mas aqui não pode beber na rua, e curtir os raros momentos de calor humano nos EUA.
Ela emocionada, comentou o quanto 'e dificel ficar  longe do Brasil, o quanto que a nossa energia brasileira da descontracao e afetividade faz falta, não 'e por menos porque alem do inverno excessivo, os americanos são frios e sem graca.  
A mãezinha de fato 'e corajosa, virou uma pagina da vida, foi atras da tranquilidade e qualidade de vida, esta feliz, sinto que nessa altura da vida ela não conseguiria ter em São Paulo, uma serie de privilegios que tem aqui, como a natureza, o rio maravilhoso que corta o jardim de casa, a paz. Vivemos um ritmo louco, frenetico de muita pressão , acho que não nos damos conta dessa turbulencia. 
Agora estando aqui,apoio e estimulo que ela fez uma excelente escolha vindo para ca , enquanto isso nos que ficamos no Brasil, longe dessa pessoa tão querida e de alto astral, vamos abastece-la de carinho e calor humano, que e algo muito raro de encontrar aqui.

 Lake Champlain no fundo.

beijos a todos 

No comments:

Post a Comment

Seus comentário é motivante !!!!

Não precisa concordar ou gostar ...