lilycontandoestorias.blogspot.com

Meu Blog, Meu Tesouro...

Após sugestão de minha filha querida, iniciei este Blog...em 2008.
Ele e´um diario a qual algumas pessoas amigas tem acesso ...
Gosto de escrever minhas estorias, minhas emoções...
Nem me lembro que estou na Web...
Registro em um arquivo, os acontecimentos...
livremente....espontaneamente.... message in a bottle...
aonde vão parar ???... nem sei...curto essa midia...leio outros blogs... serios, informativos...
mas, minha proposta e' essa : apenas um simples Diário Pessoal.

Search This Blog

Monday, October 27, 2008

Nininha

Ela veio muito, mas muuuito timida... Cheguei a hesitar, e a pensar que nao era ela.... Mas, aos poucos minha intuicao veio a se comprovar.
Fomos, eu e o Harley, a uma big loja, tipo Cobasi,onde por 2 dias eles promoviam uma feira de adocao de pets.... Um monte de gaiolas com gatinhos de diversas idades, todos com cara de "me leve".....Todos , sem excecao, deitadinhos, fofinhos, acordados ou dormindo, mas com muita receptividade para uma nova familia...Fiquei olhando por alguns muitos minutos, mas antes ja' havia comprado o enxovalzinho: comida, casinha, bowls, litter box, brinquedinhos.....
De repente, olhei para uma coisinha magricela, no fundo de uma casinha(dentro da gaiola), espantada, assustada ... Falei para a moca do Animal Shelter que promovia a feirinha: eu quero aquela dali.... A mulher ME olhou espantanda e mais que depressa enfiou a mao na casinha e literalmente puxou a magricela pra' fora.... Ela mal parava nas maos querendo sair correndo, voltar para a gaiola e se esconder... Nos ja estavamos com nossa gaiolinha na mao, a que o Tony (meu nenem, meu Pug) viajou do Brasil para ca' ( USA)....Ela foi colocada na nossa gaiola e saimos da loja bem orgulhosos de nossa nova filha... No caminho de casa, uns 40 min. dirigindo, ela se mostrou arredia e tensa....Chegamos em casa preparamos uma canto para ela em uma pequena sala de leitura onde ela teria privacidade e sossego... Nao se esquecam do Tony, que e' o reizinho da casa....Ao tirarmos ela da gaiolinha,  sem a menor cerimonia ela  desapareceu atraz do sofa'.......e assim ficou por mais de uma semana.... Ela comia, fazia suas necessidades e se escondia.... Claro que comecei a rezar pra' Sao Francisco pedindo que ele tomasse conta dela ....e que ela relaxasse e interagisse conosco.... Todos os dias eu sentava no sofa' e chamava por ela , usando um ratinho pendurado em uma cordinha ... `as vezes ela vinha brincar por 2 minutos e se escondia de novo... Eu fazia isso varias vezes ao dia e tentava por ela no colo, mas ela era demais arredia....Um palmo de tamanho, magricela e timida e eu preocupada se a escolha fora certa....Entreguei `a Sao Francisco e confiei que ele cuidaria para nos ate' ela se sentir confortavel.....Apos uns 15 dias de martirio nossa pequena comecou `a se expor e brincar , querendo conhecer todo mundo, se aproximar do Tony, e esse processo foi evoluindo ....Apos 1 mes e meio ela se ajustou `a familia, aos barulhos e detalhes...
Ela tomou posse da casa como uma velha amiga, pesquizou todos os lugares, os cheiros, os cantos, se apaixonou pelo Tony, a quem considera um protetor ( tipo uma mae), procura por nosso colo e nosso carinho e ama mamae e papai.... Come comida do Tony, toma a agua dele e adora a cama fofa dele.... Segue-o com os olhos e pessoalmente... e quando vamos dormir sobe para o andar de cima conosco sabendo que la' e' o lugar da familia descansar... Reveza a noite entre nossa cama e a cama do Tony... E assim nossa Sunshine( seu nome) nos conquistou para sempre....e hoje e' impossivel pensar nossa familia sem ela.... essa alegria tao delicada ....Ela e' a minha nininha ... de menininha, de pequenininha....estamos todos rendidos `a essa coisinha afetuosa, carinhosa, feliz e cheia de amor pra' dar.... Minha nininha era o que eu estava procurando.  

1 comment:

Seus comentário é motivante !!!!

Não precisa concordar ou gostar ...