lilycontandoestorias.blogspot.com

Meu Blog, Meu Tesouro...

Após sugestão de minha filha querida, iniciei este Blog...em 2008.
Ele e´um diario a qual algumas pessoas amigas tem acesso ...
Gosto de escrever minhas estorias, minhas emoções...
Nem me lembro que estou na Web...
Registro em um arquivo, os acontecimentos...
livremente....espontaneamente.... message in a bottle...
aonde vão parar ???... nem sei...curto essa midia...leio outros blogs... serios, informativos...
mas, minha proposta e' essa : apenas um simples Diário Pessoal.

Search This Blog

Wednesday, July 28, 2010

Yard Sale ou Garage Sale...

Domingo fomos eu e Tony, a uma Yard Sale....
Prá quem não está familiarizado e´uma atividade ansiosamente aguardada no verão, e faz parte da cultura de alto consumo do americano ....
Por ambos os lados...de quem quer vender e de quem quer comprar....
E´quando as pessoas despejam seus  excessos e desperdícios para outros comprarem ...
Põe-se a venda tudo o que não se quer mais,limpando seus 'basements' para recomeçar.... a encher de novo...
Tem de tudo...desde frigideira engordurada, até preciosidades herdadas que, por falta de conhecimento,são largadas no porão, até um dia...
Os ítens são comuns de uma casa  e alguns bizarros...
Livros,CDs,copos, pratos,eletrônicos antigos,roupas,muitas roupas,sapatos, toalhas de banho,enfeites e equipamentos de jardim,sofás,poltronas, mesas,enfeites de Natal, bem, tudo isso e mais um montão de coisas úteis e supérfluos novos(na embalagem)....
A lista e´enorme pois a indústria da quinquilharia chineza, como um dragão faminto, precisa ser alimentada e os americanos fazem do consumo uma compensação emocional...
Compra-se tudo outra vez, a cada estação, aposentando-se o que está em uso, no porão....e com êles abarrotados,de usados, semi novos ou sem nenhum uso, precisam vender pelo puro exercício de livrar espaço, para recomeçar a acumular ...êsse é o ciclo...
Detalhe importante ... tudo e´vendido por quase nada ... com 3 dólares, compra–se um espelho de aumento para banheiro  com luz,novo, na caixa, sem nenhum uso,e com etiqueta da loja, mostrando 18 dólares ....Ítens mais caros custam 7 ou 8 dólares...a maioria e´.50 ou 1 dólar....
Tenho uma cunhada que faz suas compras pessoais (roupa,sapato,acessórios)roupa de cama, roupa pros netos, brinquedos,e presentes de Natal tudo, nas Yard Sales...ela  tem um porão enorme cheio de coisas que  compra por cents por ser tentador, e, depois de um tempo faz sua própria Yard Sale de coisas adquiridas e que não foram aproveitadas....o prazer de comprar, de consumir,de juntar,de acumular....
Eu, quando vejo algum anúncio em um bom endereço, eu vou......geralmente são de familias ricas...
E os  ítens `a venda são de ótimo nível.... Sempre procuro por ítens específicos..livros,CDs,e antiguidades como peças de estanho,cerâmica...
Foto da garagem de uma mansão,em cuja Yard Sale comprei 8 livros pro inverno, umas passamanarias francesas,uns tecidos de seda pura e aquele espelho que falei...Dava 8 dólares... Pechinchei e trouxe tudo por 4 dólares...
Não curto coisas de 2* mão e não gosto da quinquilharia alheia... meu porão é limpo de tranqueiras e guardo apenas os equipamentos de inverno, verão ou Natal... tudo o que tenho está em uso e adoro as minhas coisas....compro quando considero que não posso viver sem aquela peça ou objeto e nem penso em me desfazer dela...prá mim não há espaço prá compras sem emoção...tenho ciúmes de cada objeto e sinto prazer em apreciar as coisas que tenho...sou compradora, mas, cada vez mais sinto uma aversão pela indústria dos supérfluos chinesa...aprecio a estética, o acabamento, a qualidade e a utilidade de uma peça...se preenche êsses valores adquiro prá vida toda... e nem penso em me desfazer..
Yard Sale de minhas coisas??? Nunquinha!!!!!

beijos a quem me ama e saudades do meu país cheio de problemas, mas não menos dos que vemos por aqui...

Lily

No comments:

Post a Comment

Seus comentário é motivante !!!!

Não precisa concordar ou gostar ...