lilycontandoestorias.blogspot.com

Meu Blog, Meu Tesouro...

Após sugestão de minha filha querida, iniciei este Blog...em 2008.
Ele e´um diario a qual algumas pessoas amigas tem acesso ...
Gosto de escrever minhas estorias, minhas emoções...
Nem me lembro que estou na Web...
Registro em um arquivo, os acontecimentos...
livremente....espontaneamente.... message in a bottle...
aonde vão parar ???... nem sei...curto essa midia...leio outros blogs... serios, informativos...
mas, minha proposta e' essa : apenas um simples Diário Pessoal.

Search This Blog

Wednesday, May 12, 2010

Minha Fada...

Há alguns anos atrás comprei numa feira de artesãos aqui nos States, um Kit de uma bruxa....era um projeto para você montar e por em casa, na época do Hallowen...

Vinha uma carinha de bruxa, moldada em gesso,mas pintada,bonitinha... mas ela tinha aquele queixinho fininho pronunciado, um narigão adunco, bochechonas, uma verrugona, a boquinha bem enrugadinha, enfim uma bruxa.

 O Kit incluia também as mãos crispadas , dedos finos e longos.. uma mão de bruxa, e um cabelinho enroladinho para se colocar na testa...
A altura dela pronta seria de 1,50 + ou - ......

Nas instruções para montagem, tudo o mais: o molde da roupa( vestidão e capa, que era prá ser em preto);do chapéu( bicudo e horroroso);o molde da estrutura de madeira para montar o corpo; como prender as mão em um arame,e até uma foto de como ela ficaria após a gente executar cada etapa e montar a bruxa...Um horrorzinho de cafona!!!!

Gostei da carinha dela e resolvi comprar.

O H. fez a estrutura de madeira, fiz os enchimentos do corpo,pus uma roupa legal nela, sapatos, colares e pus na sala, ainda em São Paulo, em minha casa no Pacaembú...
Quando tinha que explicar para alguém,o que era 'aquilo' dizia que ela era uma fada,minha fada velhinha... a cara era de bruxinha..mas eu os convencia que era fada e pronto!!
Ela conviveu por uns anos na sala de casa....

Ao mudar para os Estados Unidos ela veio comigo... bem, eu adoro ela...trouxe o rosto e as mãos e a 'receita'...
Mas dessa vez decidi fazer a minha fada...

Peguei minha maquininha Dremmel comecei a esculpir um novo rosto: reduzi o queixo, afinei e arrebitei o nariz, suavizei as maçãs do rosto, tirei a verruga... apos, essa etapa eu teria que pintar as áreas que havia lixado, pois a pintura saiu junto, mostrando o gesso branco...Comprei as mesmas cores e repintei seu rosto... Ainda faltam retoques ...
c
Ela ficou linda !!! Uma fada de mais ou menos uns 400 anos ...

O H.( sempre o H.) fez uma nova estrutura de madeira e pus o rostinho....  e agora estou começando a montar o corpo, que dá um trabalhão, pois não gosto da receita original... estou inventando uma estrutura nova para fazer o volume do corpo...

Tirei umas fotos prá vocês: Rostinho, bunda e corpitcho...

Ainda faltam muitas etapas até ela ficar do jeito que eu quero.. Irei mostrando ... mas tenho dado muita rizada !!!!
Beijos a quem me ama,
Lily


Seguidores aparecendo....Obrigada!!1

No comments:

Post a Comment

Seus comentário é motivante !!!!

Não precisa concordar ou gostar ...